domingo, 13 de março de 2011

Facebook e as hiperligações com @

Dia a adia os desenvolvedores do Facebook estão aprimorando as discussões em cadeia no na mais sexy rede social da web. O site criado por Mark Zuckerberg ampliou o reconhecimento do símbolo @ o que faz com que possamos ampliar os links para os nossos contatos, assim como acontece no Twitter desde sempre.

Com a expansão do reconhecimento da @ o Facebook nos permite criar uma marca que solicita a criação de link para uma página ou simplesmente para uma das pessoas que temos entre os nossos contatos. E isso pode ser feito em qualquer lugar da página do Facebook.

Funciona assim: em qualquer lugar no Facebook que escrevamos alguma mensagem mencionando o nome de um dos nossos contatos, usando o símbolo @ estabelecemos um link sugerindo a ligação direta com as pessoas mencionadas ou as páginas de fãs que tenhamos citado.

Uma fez feito isso, basta clicar na escola de quem você quer citar e concluir a mensagem que está sendo digitada, citando a pessoa, página de fã ou evento que você queira recomendar ou mencionar. O recurso também serve para avisar a pessoa ou administrador da página que foi mencionada depois do símbolo @.

Esse recurso pode ensejar no aumento do tráfego de visitas para a sua página, pois a pessoas ou administrador de página citado poderá se sentir motivado a retribuir a visita ou simplesmente citá-lo de volta na página dele.

Experimente o escrever uma mensagem no Facebook para algum dos seus contatos, usando o reconhecimento ampliado do @ para ver como funciona na prática. É uma excelente forma de ampliar contatos e marcar presença positiva na mais revolucionária rede social até hoje já criada na web.

O que você pensa sobre isso?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More