segunda-feira, 14 de março de 2011

Mídias sociais para os empresários roraimenses

Os empresários roraimenses ainda não atentaram para a importância de estar presente nas mídias sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, etc. Marcar uma boa presença online é de fundamental importância para manter um bom relacionamento com os clientes e saber o que eles pensam sobre a sua empresa.

Estar presente nas redes sociais ajuda a manter um bom relacionamento com os clientes

Saber o que seus clientes estão dizendo a seu respeito no Twitter e no Facebook é mais que importante. É extremamente necessário. Pode inclusive encurtar o caminho entre a solução de um problema e o Juizado de Pequenas Causas ou mesmo evitar que ele chegue ao Departamento de Defesa do Consumidor (Decon).

Tendo um profissional de mídias sociais na sua equipe, você pode detectar por antecipação se as reclamações são:
"1) terrorismo puro do cliente e não deve ser mexido.
2) crítica/dúvida que basta uma pesquisa básica que eu mesmo faço e respondo
3) problema mesmo e tem que ser encaminhado para empresa do cliente resolver diretamente."
Via (@midiassociais_)
Mais: monitorar o que os clientes fala sobre a sua marca ou sobre o seu negócio pode ser bastante útil para abreviar o tempo de circulação de uma propaganda negativa nas redes sociais, que tem efeito viral e pode causar danos irreparáveis à sua imagem e ao seu negócio.

Eu já ouvi muita propaganda negativa a respeito de determinados estabelecimentos roraimenses. Já li muitas delas também no twitter, o que, como eu disse, pode ter um efeito devastador.

Por isso, é preciso atentar para a importância desse novo momento que vivemos. Todos os bons e grandes formadores de opinião que conheço aqui em Roraima estão no Twitter e o Facebook. Muitos universitários, profissionais liberais, profissionais de diversas áreas idem. E todos ele são consumidores em potencial.

Por isso, caro empresário roraimense, comece a pensar seriamente em ter um profissional de mídias sociais contratado para cuidar dessa parte do seu negócio. Do contrário, quando você pensar em resolver os problemas de reputação arranhada, será muito tarde.

Imagem: Dr. Conteúdo

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